Guangzhou, 26 de março de 2010
Esses 4 dias que fiquei sem conexão passaram de uma forma fora do comum.
Com o frio que estava am Hangzhou tivemos que ir no shopping comprar roupa de frio, o detalhe é que lá nem o bendito: Price! Price! Last, last, last aquelas mulheres não falavam.
Nessas hora s a gente vê o quão é importante brincar de imagem e ação. Conselho: Se voces pretendem um dia viajar pra um país de idioma que voces nao conhecam joguem muito, mas muito, imagem e ação.
Bem, compramos as roupas de inverno e tinhamos que voltar em Taizhou para visitar um “outro” fornecedor, só que o primeiro não podia saber. Então iriamos lá dia 24, porém não cosneguimos pegar o trem a tempo e compramos para o dia 25. O que não sabiamos é que dia 25 seria o casamento do nosso contato (uma linda e querida chinesinha que estava gravida de 36 semanas)
Pegamos o tal trem e deveriamos descer em Taizhou, porem descemos uma estação depois. Saco! (eu tava carregando o meu “porquinho” de 10 kilos)
Mala escada acima... mala escada abaixo. Mimica pra explicar o que precisavamos.
Não teve jeito. Liguei pro nosso contato e entreguei o celular pra “guardinha” ela fez uma cara muito estranha de que dizia: - Que eu quero com isso?
Mas entao ela entendeu tudo e nos encaminhou para o local correto para voltarmos 1 estação.
Chegamos lá, tudo aparentemente tranquilo. Foi quando o “boss” disse que a gente tinha que ir pro almoço. Até tentamos dizer que não precisava e tal, mas ele disse que nós TINHAMOS que ir. Entao fomos.
Honrados e com medo do que iamos encontrar, fomos seguindo por uma ruela estreita, cheia de chines, bicicleta e sujeira até entrarmos numa garagem.
Lá devia ter umas 50 pessoas sentadas em volta de mesas redondas. As mesas estavam repletas de comida (Chinesa obviamente) e chá.
A noiva estava linda. De vestido vermelho e cabelo todo enfeitado. Não combinava em nada com o restante ao redor.
O noivo estava em outra garagem, com os convidados dele. Uma bela hora ele (e o que parecia ser o padrinho) apareceram lá levando cigarros e bombons.
Cigarro deve ser algo de status, tipo charuto. Pois eles distribuiam com muito gosto aquilo.
DESCULPEM FAZER UM TEXTO ENORME... MAS SÃO 4 DIAS PRA CONTAR. :D
Depois disso visitamos a fabrica e corremos pra pegar um trem de Taizhou pra Wenzhou. Nosso avião saia as 19:30 e só conseguimos chegar em Wenzhou as 19:00. Perdemos o avião, tivemos que comprar nova passagem e reservar novo hotel.
Até ai tudo bem... porém quando entramos no quarto: Cama torta e dura, banheiro sujo e quebrado. Fazer o que o jeito era dormir mesmo.
No dia seguinte, roxos de fome fomos até o restaurante pra tomar o café: a maior decepção. Não tinha 1 unica coisa ocidental. Nem pão. Nem café. Nem gelo!!!!
Só tinha melancia e suco de laranja quente! (quente eu quero dizer quente! Aquecido no fogão!)
Eccccaaaa!!!!
Bem... vamos avançar no tempo: Voamos no horario, num avião bom, num tempo bom, chegamos em Guangzhou e comprei o cabo pro meu note.
Agora aqui estou eu feliz da vida que posso me comunicar com o mundo de novo. J
Amanhã começa a segunda feira que viemos participar e a noite temos jantar marcado. Confesso que to com medo. Não sei o que vão nos levar pra comer, mas conto pra voces.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
UAU!!!!!!!!! Que aventura. Si num fosse tu a contar eu nu acreditava. Te cuida. Tens uma escolha entre 2 opções: saber o ke comes ou não saber o que comes. Saber ou não saber....[eis a questão]. Na dúvida, bebe muita água. Bjs.
ResponderExcluir