Bem... saimos de Johanesburgo com destino a Hong Kong (HK) sabendo que 11 horas de voo nos esperavam.
Se voces querem ter uma ideia de quao agoniante/angustiante/entediante pode ser isso imagine o seguinte: Você pega um onibus comum de Porto Alegre para São Paulo sem paradas em qualquer lugar. É mais ou menos isso. A diferença é que eles servem almoço e café no caminho.
11 horas depois, 3 filmes, joguinhos, sudoku, caça-palavras e etc chegamos em Hong Kong, mas para nossa aflição nada das nossas bagagens. Espera, espera, espera e nada.
Fomos até o balcao de informações e descobrimos que nossas bagagens estavam no aeroporto, mas eles nao sabiam onde. Era só esperar (mais um pouco).
45 min depois misteriosamente elas aparecem na esteira em frente ao balcao de informações de bagagem lindas, lépidas e faceiras.
Após um looooongo abraço e lágrimas de emoçao vamos juntos embora. he he he
Eram 13:20 e o nosso voo sairia as 17:50 pra Guangzhou, então o chefe decidiu que seria uma boa pegar um onibus que sairia do aeroporto e nos deixaria no Hotel.
Lá fomos nós.
5 malas, 2 muchilas e 2 sacolas de mão para o onibus. Tá não posso reclamar de organização, porque apesar de tudo conseguimos nos achar bem fácil.
Embarca no onibus e vamos lá!
40 minutos depois chegamos aonde deveriamos "deixar Hong Kong". tira mala do onibus entra na fila, passa pela imigração, entra no onibus de novo e segue adiante.
Depois de uns 10 minutos o onibus para de novo e o motora (que parece o Jack Chan) manda todo mundo descer de novo. Agora iamos passar pela imigração na China.
Toda a mesma romaria. Mala, fila, imigração, etc.
Ai... como toda mulher eu tinha que ir no banheiro. Olhem com o que eu me deparei:
Uma patente evoluida! Que coisa mais estranha!
Bom ai entramos todos no onibus de novo e depois de 2 horas de viagem chegamos em Guangzhou.
O onibus farias 3 paradas e a ultima seria no nosso hotel, só que na segunda parada o Jack Chan e a Yoko Ono mandaram a gente descer. Ela dizia: I taxi you. I taxi you.
Diabos! Eu nao quero taxi.
Tentei explicar pra ela que compramos até o hotel e etc mas a maledita só dizia isso: I taxi you. I taxi you.
Eu disse pro cesar: Fica aqui que eu vou la falar com o motora.
Desci, fiz a volta e com o papel na mao (em chines) do endereço do nosso hotel eu disse pra ele: NO TAXI! HOTEL! ai finalmente! ele olhou o papel e mandou a gente entrar no onibus denovo.
Dai tudo certo.
Chegamos no hotel, fizemos check-in, jantamos no Mac Donalds do outro lado da rua, e aqui estou eu.
Escrevendo esse texto enorme.
Por hoje é só pessoal!
Beijos
quarta-feira, 17 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esa do taxi valeu!!!! pior ki isso só continência com a mão esquerda né.
ResponderExcluirTo achando hiper mega super ultra. Eu num guento ir di ônibus pra POA, magina pra SP??? Mas aproveita a experiência e aprende muito. Fico feliz de ter notícias. Estamos curtindo est a aventura contigo. Bom trabalho. Te amo. Mamy
Eles deviam estar checando as malas pra ve se nao tinha contrabando, mas isso so vai acontece na volta ne ? heueheuhe nao se esquece das muambas ehuehehue...
ResponderExcluir"I taxi you. I taxi you" hahahaha muito bom.
Te Amo! Bjsss....
Olá querida,
ResponderExcluirÉ a Lisandra, to aqui te lendo e adorando viajar contigo.
Bj.