terça-feira, 29 de março de 2011

Olá!

Fiquei alguns dias off. Desculpem, mas é que a correria tava grande.
Nessa ultima semana tivemos uma maratona de visita a fornecedores que não dava tempo nem pra almoçar.
Dias 22 e 23 estavamos no interior da China, uma cidadezinha pequena (pros padrões chineses) mas extremamente industrializada. As pessoas aqui são amáveis como todas as pessoas de interior.
Anji, é conhecida na china por ser a cidade dos bamboos e chas. Há plantações por todos os lados da cidade. Os habitantes são amáveis e sempre tentam fazer algo para agradar.
Volto à historia do esteriótipo. Como não esteriotipar as pessoas?
Sim eu sei que não podemos “guardar” isso sempre, mas a gente acaba esperando certos comportamentos que muitas vezes acontecem. (ainda bem)
Ando meio triste... queria emagrecer, mas não dá! Como mc donalds todos os dias!
Eu bem que preferia não, só que a comida deles é diferente demais. As vezes dá medo de alguma coisa se levantar do prato e morder.
Ontem estávamos em Qingdao. Qingdao é bem famosa na china, um lugar turístico pra eles (apesar de eu não ter visto nada de interessante) só que não é tããão aberta pro ocidente como outros lugares. Entao o almoço de ontem parecia um filme de terror pra mim. Só que antes a guria me pediu: Tem alguma coisa que tu não pode comer?
Na hora eu disse: DOG! Ela riu. Acho q esse seria o prato principal se eu não tivesse dito nada. Cabeça de pato, pé de porco, taturanas cozidas, pé de galinha... a minha sorte é que eu corri e pedi alguns pratos com carne de porco.
Caso você seja nojento e não coma carne de porco nunca venha pra Ca. Do contrario você passara dias a base de mc donalds ou se tiver sorte, pizza hut.
O pior de tudo é que as “tias” enchem o nosso prato... que nem aquela nossa tia do interior que te olha e diz: Nossa ta magrinha... precisa comer pra ficar bem forte, bem gorda, bem bonita! E fazem aquela cara de felicidade que a gente olha pro prato e pensa: Ah meu Deus! E eu que queria emagrecer.
O chinês em si é muito simpático com o estrangeiro, ainda mais quando sabe que é um brasileiro. Na hora ele diz: Ronaldo! E abre aquele sorrisão. É engraçado até.
Quem me conhece sabe do meu pré-conceito sobre banheiros. Olhem esse aqui:
(foto)

Na hora que eu entrei pensei: Eles devem estar de sacanagem comigo. Mas fazer o q ... C’est La vie!!!
Fiz algumas compras, mas esse ano não ta tal divertido como ano passado. Nem tem tanta coisa falsificada como antes, pelo pouco q a vendedora conseguiu me explicar andam cortanto os naipes deles em vender coisa falsa. Tambem não achei os tênis que eu tanto queria.
O jeito vai ser parcelar em 10x na centauro. Eaiheihaieuiaehuiaeiuae
Vou tentar atualizar mais vezes essa semana. Quero tentar tirar uma foto do metro, pra mostrar pra vocês que nem todo chinês é igual.
Quando se está aqui existe tanta diferença entre eles que aquele nosso conceito cai por água a baixo. Na real, quando se está aqui começamos a pensar também que todo europeu é que é igual. Tudo loiro, branquelo de olho claro. (ai voltamos a história dos esteriótipos...)
Tá. Acho q hoje era isso.
Bjs e até semana que vem!!!!
Counting down!

Nenhum comentário:

Postar um comentário